anterior
à carta anterior

 March 25, 2010 1:29:38 PM GMT-03:00

.duas frases que eu ADOOOREI:

O sol se desembaraca das nuvens e apazigua os coracoes. No disfarce de verao, o outono da seus primeiros passos.


. comentario: aqui, a primavera se desembaraça e o céu azul de alterna com chuva súbita parecendo são paulo, entremeado por ventos gelado que devem soprar do Tejo.


Ontem, a noite, o vento mexia um ramo de folhas bem perto da lampada do poste e criava vultos e assombracoes no chao.

. comentario; LINDA LINDA LINDA LINDA. Pude ver as assombrações no chão de terra.

Depois, não gostei disso (abaixo) e achei pena, que a crônica linda se perdeu, dissolveu:



Pequenos nacos de informacao se tecem, assim, e ao nosso dia. Muitas pessoas cuidam de nos oferecer, em ricas e ornadas bandejas, informacoes prontas para degustar. Sedativos para o pensar, para nosso jeito de decifrar. Fastinfo pronta a nos anestesiar.

Voce se mexe, a geringonca capta seu movimento e mexe igual o videogame. A microsuave garante que funciona tambem em salas pequenas. Qual realidade e virtual?

PRA terminar, discordo: demorei um tempão pra entender que não era abolira e sim, abolirá, e decidi que vou continuar usando o português do meu jeito, que nem minha mãe, minha vó e outras pessoas da minha infância que eu via escrever creança e coisas afins. e meu pai falando milréis em vez de cruzeiros.



Num futuro previsivel o Portugues abolira todo penduricalho, acentos, cedilha e til, agora que o trema ja se foi.


beijo de Lisboa

      sem assinatura


Vem de longe minha vontade de publicar uma crônica sem sinais diacríticos. Hoje, aproveitei a cobrança (feita pelo MSN, onde muita gente dispensa os penduricalhos) para tornar real a velha idéia.

Quanto aos itens do final, são do mesmo saco que os outros, pedaços da realidade ao redor de nós. Daí mencionar, de início, os nacos que abastecem nossas mentes e, depois, os que tentam empurrar-nos à força, como notícia ou anúncio.

A geringonça da Microsoft é notícia que li ontem, um dispositivo capaz de substituir o joystick e captar e reproduzir os movimentos em uma sala. Discutia-se se funcionaria numa sala pequena! Ando cada vez mais perplexo ante a realidade virtual.

Também eu, prefiro o português que aprendi, como vovó preferia escrever assucar.

      cronistaprendiz

|índices| |índice das cartas| |mail|