envelope. Wed, 15 Oct 1997 17:17:23 -0300 (EST)


Caro cronista,

Mas que assunto esse de Paixão que você escolheu, hein?!?!?...

Opiniões, palpites, concordando ou discordando devem ter literalmente entupido o seu micro !!!

Alguns até mandaram VOCÊ resolver a SUA paixão (aliás, achei o máximo!!). Fico pensando que outros efeitos colaterais conseguiu causar....

Acho que todas (ou todos?) encontram nesta primeira frase abaixo um bom começo para o assunto, inclusive eu!!

Estar apaixonado é um estado maravilhoso. Não acho que seja estressante... Sou eu um exemplo ambulante de que apaixonar-se não estressa, e de que estresse também não mata. Se assim fosse, por um destes dois, já estaria enterrada há muito tempo!!

Gosto mais da definição de paixão como "entusiasmo muito vivo por alguma coisa". Sou da opinião que a paixão constrói, ensina, engrandece nosso espírito, liberta nossa alma.

Concordo, a paixão é um luxo para a alma. Não gosto de pensar em paixão como obsessão, algo arrasador, uma ameaça à lucidez e à razão - como se fossem estas duas últimas manifestações humanas assim tão mais nobres.... (a lucidez divide por dois a criatividade, e a razão reduz a um terço os anseios do coração...).

Acho que pra viver, é preciso de tudo um pouco, e em determinados momentos muito mais de um, ou de outro!!

Mas a paixão dentro de mim vive em estado latente, e "lá, adormecida na alma", não é doença não.

Também não é "mal resolvida". Talvez ela seja apenas "não resolvida"... Mas porque é preciso resolvê-la?? Talvez esta seja sua natureza!! Talvez a gente acabe com ela justamente neste afã de querer resolver!!!

Porque deveria por a paixão junto com pendências bancárias na minha pasta de follow-up?? Ela está aí, dentro de mim, provando que estou viva, que ainda sou capaz de ter tal sentimento...

Sim, adoro estar apaixonada, porque a vida se enche de cores e meu dia a dia deixa de parecer o absurdo que é. Me encontro com a Vida e, fascinada pela descoberta de que sem muitas explicações científicas, um mero mortal, cheio de defeitos - assim como eu - é capaz, também não sei por qual química, de desencadear dentro de mim essa maluca revolução de hormônios e neurônios...

Engraçado, mas não atribuo a paixão a um outro ser, pois ela está dentro de mim... Mas, SIM-SIM-SIM, sou imensamente grata a este Ser (que não mora no Olimpo, nem senta na nuvem, nem está marmorizado num pedestal), por ter conseguido penetrar no meu corpo, por ter juntado na palma da mão um punhado desse pó de pirilimpimpim que fica depositado no fundo do coração e tê-lo depois jogado para o alto, espalhando toda essa magia !!!!

Concordo, aos poucos ele vai se depositando novamente, mas o que é maravilhoso, é que ele não perde seu poder, não muda sua fórmula...

Pode parecer absurdo, mas para mim a paixão é generosa...

Talvez por isso a paixão seja tão misteriosa, pois ela rola de uma maneira diferente para cada pessoa, porque cada um se enrola com ela de um jeito...!

Quanto aos frutos da primavera, já os comi frescos... Alguns foram tão bons, que me deram mais prazer ainda no outono, em forma de geléia... Mais me fascina redescobrir o sabor dos figos ou damascos secos, do que tentar adorar uma maçã da estação!!!!

E, finalmente, não acho que "aquela pessoa" (será Dona Sabrina??) goste de elencar os homens somente por uma mera questão estatística... Esse negócio de lista, é coisa de homem!!!

Diga a ela, que depois que li tal comentário, fiquei com vontade de fazer um álbum de fotografias de todos e dedicado para todos os "meus homens", mas não para me "vangloriar" da grossura do álbum, nem para fazer uma estatística, nem para ver se completei o A,B,C,D...

Mas sim, para agradecer a cada um deles o renascer desta magia, para homenagear-lhes as qualidades individuais, pois, apesar de homens, todos eles sempre foram muito diferentes uns dos outros!

Quando digo "meus homens", não são necessariamente aqueles com os quais experimentei um contato físico íntimo, pois pra mim intimidade não é sinônimo de sexo... São aqueles que tem algo em comum: saber jogar para o alto o meu tal pó de pirilimpimpim !!!!!!!

Até você, Cronista, é candidato pra Galeria! E porque não?? Também foi capaz de me instigar, de provocar meus pensamentos e, principalmente, de falar abertamente sobre o que é paixão para mim!!! (Não discuto esse assunto com qualquer um!).

Muitos beijos,

BlackJack




|home| |índice das crônicas| |mail| |índice das cartas|