crônica do dia

Ponto final

08/10/03

Foi impossível publicar a crônica de ontem. Nunca mais será possível pôr, tirar ou modificar qualquer coisa no endereço www.clode.hpg.com.br onde, por alguns dias, continuarão 957 páginas, 611 imagens e outros 85 arquivos, que compõe o site, palavra já abençoada pela Academia. São 23,5 MB, 24.664.740 bytes, fora esta.

Pelo menos por enquanto, continuarei a mandar a crônica esporádica a quem a recebe por e-mail e a quem mais o desejar. Talvez procure outro local para as páginas, talnunvez.

A decisão de terminar a hospedagem foi unilateral e, é óbvio, do iG. Não houve aviso. O acesso foi vedado. Imaginei se tratar de desarranjo nas máquinas e programas de lá. Tentei mais tarde. A proibição continuava, mas com uma mensagem sobre a impossibilidade de completar o "login". Motivo: rejeição da senha!

Corri a anotações difíceis de encontrar para corrigir a falha do programa que memoriza a senha por mim, é claro. Voltei com ela rabiscada em papel e a repeti até compreender que o problema era mais baixo...

Tentei pela página do hpG. Veio o motivo, em pequeno quadro impossível de redimensionar: um "Termo de Serviço hpG", de dez páginas, com o objetivo de "regular os direitos e obrigações dos responsáveis e usuários do serviço hpG". São 20.200 toques de texto na minúscula janela - é preciso renová-la mais de 30 vezes! - e aprovar ou, nada feito. Só há dois botões: "Concordo" e "Não concordo". Fim da página.

Meu material viola, é óbvio, vários itens da "lista exemplificativa e não exaustiva de atos e conteúdos proibidos nos websites", a começar pelo conceito de direito autoral, mas bastaria: "O limite de espaço em disco destinado à hospedagem do website do afiliado é de, no máximo, 1MB (um megabyte), e ficará a critério do hpG, alterar o limite a qualquer momento, sem aviso prévio ou consentimento do afiliado."

É um final. Da música ou de um movimento?

 

|home| |índice das crônicas| |mail| |anteriortem carta... tem carta... tem carta...

2452921.494