desenho de MIMA no fim cada mania acha seu louco

Inteligência

02/05/19

Inteligência, em si tão difícil de definir, acabou significando, também, o trabalho de espiões, a faina de investigadores e detetives, os malfadados Serviços Secretos, as SSs das nações. Pobre inteligência!

Todo governante sonha com a possibilidade de dispor de informação sobre qualquer assunto quando bem entender. Deste sonho brotaram as chamadas agências de inteligência, floresceram espiões com pompas de heróis.

O cinema, a literatura, os quadrinhos e a ficção em geral encontraram nas histórias do vasculhar a vida alheia um filão riquíssimo e quase inesgotável, enquanto governantes, bem como seus opositores, investem no aprimoramento da bisbilhotice.

Desde quando as impressões digitais provaram seu valor como elemento de investigação, no século 19, os investimentos no aprimoramento das tecnologias investigativas não param de cercear a ação de malfeitores e, se bem se observar, do Zé Ninguém também.

As agências de inteligência, sob o manto da legalidade e da Justiça, especializam-se em violar a privacidade da pessoa e despudoradamente escutam suas conversas particulares, documentam cada gesto, cada passo do ser humano com o pretexto de uma suspeição qualquer, com a desculpa de supostas ameaças à Democracia ou simplesmente ao poderoso do momento.

Pobre inteligência! A tecnologia possibilita a manipulação de uma quantidade cada vez maior de dados e aperfeiçoamentos como reconhecimento de face encurralam irremediavelmente os Zés Ninguéns, impotentes contra a sofisticação dos recursos tecnológicos.

Guerrearemos por palavras. Levantaremos exércitos dispostos a matar e morrer por uma ideia! Inimigos são os que discordam quanto a ideais. Território se esgotou; agora, nos engalfinharemos pelo discurso.

É apenas uma palavra, mas chamar espionagem de inteligência dá bem medida de nós.

Thu, 2 May 2019 22:54:57 -0300

Coitada da inteligência, né? Agora virou nome de burra sacanagem, a espionagem.
Você não vai contar quem te colocou máscara? Ou quem colocou máscara no meu desenho? Não fui eu, não, gente!!!
ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra
Mima

Peguei, num banco de imagens do Google, esta máscara:



Depois de reduzi-la em função do tamanho de seu desenho e eliminar as sobras de outras máscaras concomitantes, simplesmente a coloquei sobre o original.

Afinal cumpria ter certa precaução ao abordar um assunto de tanta inteligência...

ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra

|home| |índice das crônicas| |mail| |anterior|

2458606.15666.1897