desenho de Lu Guidorzi
basta um clique! 

berro - a parte inútil da vaca
Publicação esporádica destinada a perder-se como berro de vaca que, todavia muge, apesar da inutilidade declarada de seu berro.

Labirinto

07/03/05

Veja bem, dona Sabrina, que apesar da presença de presidentes e até políticos e de mencionar pequenezas de todo tipo e cuidados alcova e bordel, aqui não se cuidará de política e vós, ilustres passageiros, vejam se o próximo avião é de boa família, daquelas que dão liberdade e permitem voar, sem bisbilhotar, como fazem os cães, que farejam as botas do dono ao voltar pra casa e o senhor, presidente, cuidado com a oposição.

Todavia, agora é tarde, o presidente da poderosa Boeing dançou e seu crime, todos já sabem, pois cheira a fofoca, foi aos 68 anos, ter um relacionamento amoroso-sexual com uma colega de trabalho, alta executiva da empresa. A notícia informa que, entre eles, era tudo consensual, que ninguém obrigou ninguém a nada ou, como dizia a Mainara, ninguém encostou faca no peito de ninguém.

Ora, o conselho de acionistas, que pediu o afastamento do presidente namorador, podia, pelo menos, ter esperado seu próximo aniversário. Assim, encheria de humor a notícia.

Amanhã se comemora o dia da mulher, seja isso o que for. Há quase 40 anos arrancavam-se sutiãs para os queimar em praça pública. Bradava-se por liberdade e privacidade para a prática sexual, independentemente do sexo do parceiro, de sua raça, de seu time, de sua religião, de sua riqueza ou pobreza, de qualquer adjetivo. Como assinalou Márcia Tiburi, ainda estamos muito longe de uma democracia sexual.

Aprendemos a cultivar e, até, a admirar o alcagüete. Aceitamos o grande olho do Big Brother a nos espionar o tempo todo, por toda parte. A delação é estimulada e o povo se deleita com diversos tipos de bisbilhotice. Adoramos saber sobre a mancha de esperma de um presidente no vestido de uma estagiária ou das aventuras amorosas do presidente vovô, que fabrica nossos aviões.

Ao que parece, quanto mais caminhamos, mais nos perdemos no labirinto.

|home| |índice das crônicas| |mail| |anteriortem carta... tem carta...

2453437.575