Repentina e sem razão aparente, a dor surgiu quando cheguei em casa. Insinuou-se ao passar pela sala e se confirmou forte quando cheguei no quarto. Dor, muitos afirmam, é uma aliada, uma mensageira importante de nosso corpo para avisar sobre alguma disfunção, para comunicar a existência de algo errado nesta máquina fabulosa a funcionar indolor por anos a fio.
Depois, o grito dos músculos impediu muitos movimentos, principalmente curvar as costas ou, pior, voltar à vertical depois de curvá-las. Doía a musculatura da região lombar. Se eu fosse uma vaca localizaria o mal no filé-mignon.
Na antevéspera, ficara à espera de um temporal previsto e efusivamente anunciado pela mídia, enquanto via o dia escorrer como areia em ampulheta. O sol aparecia entre nuvens, depois sumia para, em seguida, voltar a brilhar. O tempo muito abafado se amenizava por um vento forte vindo de oeste ou sudoeste, mas água não caia, pelo menos por aqui.
Enquanto aguardava, via aves marinhas passarem em bandos numerosos, muitas mesmo, a deslizar sem mover as asas, de nordeste para sudoeste sem que o temporal anunciado se tornasse tempestade.
A inteligência artificial evolui rapidamente, computadores gigantescos são cada vez mais poderosos e já aprenderam a aprender. A quantidade de dados disponíveis tende para o infinito e, apesar de tudo, o cérebro humano permanece instigante e misterioso. Qualquer criança aprende a jogar amarelinha ou a cantar e gostar de cantigas de roda.
A dor melhorou com a proximidade da madrugada, não por causa dela, é óbvio. Hoje pela manhã não chovia, mas muitas nuvens toldavam a abóbada emprestando-lhe uma tonalidade cinza claro. Aparentemente iam de norte para o sul, da terra para o mar. Poucas aves marinhas descreviam círculos em voos lentos. As que passavam mais baixo precisavam bater suas asas.
do Houaiss: doidejar
• verbo intransitivo 1 agir como um doido, cometendo desatinos transitivo direto 2 proferir (disparates); dizer (coisas sem nexo) Ex.: d. asneiras intransitivo 3 agir com galhofa; brincar, folgar Ex.: assim que via a bola o cão doidejava intransitivo 4 andar sem compromisso ou rumo; vagabundear, vaguear Ex.: passava as tardes doidejando pela praia deserta
|
Fri, 5 Jan 2018 23:42:41 -0200
adoro quando você descreve o tempo, a paisagem...
sem assinatura
Que bom! Ao tempo clima, você se refere, né? O tempo Cronos é mais complicado...
Fri, 5 Jan 2018 18:27:52 -0800 (PST)
e aih? como vao as costas, o fileh mignon?
continue doidejando ... bjs
sem assinatura
Bom dia! Obrigado. Melhoraram. Impossível parar, lembra, desde pequenino fui, e sou, meio maluco.
|