fotografia de circa 1962.

de esporadicidade imprevisível

Caríssima

16/05/18

Uma caríssima leitora comentou outro dia: "você anda misterioso, simbólico, cifrado", criando-me, assim, um mistério cheio de símbolos a decifrar. Cumpre, todavia, registrar uma ressalva: em sua primeira afirmação, a abrir o comentário, ela confessa: "gostei". Podemos, agora, procurar desvendar o que me faria misterioso, de quais símbolos ando abusando e tornar transparente o código de minhas cifras.

Começando pelo fim, uso os 26 sinais correntes do velho alfabeto latino, com seus penduricalhos de praxe, e apesar das tentações, procuro restringir-me a palavas usuais, de fácil compreensão. Eventuais louçanias indicam sucumbir às poderosas seduções do Verbo, aquele do princípio de todas as coisas. Paro! Talvez aqui esteja um símbolo cifrado, mas não, todos sabem que "no princípio era o Verbo"...

Na verdade, nada pretendo esconder entre as linhas poucas de cada crônica. Tenho me limitado a concatenar palavras (e, portanto, ideias — o pensamento é tecido verbal) conforme me ocorrem, fascinado, em parte, com a imprevisibilidade das associações. Como se ao seguir estrada afora da própria mente me surpreendessem novas perspectivas a cada curva do caminho.

Talvez a caríssima leitora esperasse um enredo qualquer, uma história envolvente com personagens acometidos de grandes amores ou, então, capazes de macabros assassínios, jeito mais usado em Portugal para se referir a assassinatos. Tal expectativa levaria, inexoravelmente, à frustração diante das crônicas mais recentes, como disse, meras avalanches de palavras, ideias encadeadas em um palavrório ao sabor do acaso. Discursos vazios, ainda que de entonação enfática e eloquência teatral.

Ora pois, como já mencionado no início, a caríssima leitora afirmou, antes de tudo, como declaração primeira: "gostei". Eis o que efetivamente importa.

Wed, 16 May 2018 08:24:33 -0700 (PDT)

o pensamento é tecido verbal)

vc nao "pensa" em imagens tbm?

eu comecei a prestar atencao e ...
na mente tem tudo ... tem imagens

tem pensamentos em imagens

q achas?

um palavrório ao sabor do acaso

gosto disso - dos plavrorios ao acaso

      sem assinatura

Não sei...
Os sonhos são essencialmente visuais, sim, e podem ser considerados "pensamentos"...
Mas, verbais como somos, logo transformamos imagens em palavras e vice-versa.
Como disse, o que importa, efetivamente, é se você gostou.


Wed, 16 May 2018 16:56:57 -0300

ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra ra!!!!!!!
Clode, você é MUITO engraçado!!!!!
E eu, não, não estava esperava
"um enredo qualquer, uma história envolvente com personagens acometidos de grandes amores ou, então, capazes de macabros assassínio….”



Adorei a de hoje e, CLARO, meu novo codinome


Beijos,

Caríssima

      sem assinatura

Caríssima, valeu!

Adorei, igualmente, sua reação, tão você.

O mais importante, evidentemente, é você gostar, Caríssima.


Fri, 18 May 2018 07:37:33 -0300

“como declaração primeira: "gostei". Eis o que efetivamente importa.”

De acordo!!

Bjs
Ana

Valeu!

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2458255.05353.1731