Wednesday, February 14, 2007 7:59 PM
duas coisitas:
acho que o mugido da vaca tem um função, sim. acho, não: tenho certeza. nós é que não entendemos. os seres vivos se comunicam, sempre. se entendem.
segunda: a propósito da cena que sua amiga viu no muro - ô delícia das delícias, e ainda com os pés fora do chão - lembro de uma bela síntese do Eduardo Galeano:
"A Ciência diz: O corpo é uma máquina.
A publicidade diz: O corpo é um negócio.
O corpo diz: Eu sou uma festa."
fiquei bobo quando esbarrei nessa frase, pois sempre repetia: o corpo é pra ser um parque de diversões. mas ele disse mais. e melhor.
sem assinatura
Adorei seu comentário!
Já estava me achando louco, tarado, (o Millôr diz: "Nunca conheci uma pessoa que não fosse tarada."), anacrônico etc. Já tinham me telefonado por causa da croniquim...
Nenhuma 'carta dos leitores'...
Mas, mais que seu comentário também adorei a síntese - (quem é Eduardo Galeano?) Vou anotar.
A frase faz alusão a uma lição do primário, lembro da professora (e, talvez, nosso pai também) dizendo que 'da vaca tudo se aproveita' (acho que se impressionavam com a bosta) para, em seguida, se corrigirem 'exceto o berro'. É, claro, uma visão do ponto de vista do açougueiro e, não, da vaca. O conceito de 'útil', vem daquela classificação igualmente absurda que aprendíamos da mesma professora ao dividir o reino animal ao meio: os úteis e os nocivos... Encabeçando a lista dos últimos, é claro, vinha a barata. No final, a frase é uma gozação com a educação padrão. Ela está escondida em todas as páginas da internet das croniquins.
cronistaprendiz
EXPLICAÇÂO DO MISSIVISTA: eduardo galeano é um jornalista - escritor, nascido em Montevidéu, esquerda total, fez grandes denúncias contra poderosos deste nosso continente maltrapilho... cara bacana.
|índices| |índice das cartas| |mail|