Publicação esporádica à guisa de crônica.

Infernal

30/03/18

Mefistófeles refestelou-se na cama patente, limpou a garganta e disse: como assim, O Inferno não existe? Continuou: Se, de fato, jamais tiver existido um forno eterno para cozinhar almas de pecadores ou, como poucos preferem imaginar, um frio próximo do zero absoluto a paralisar e 'conservar' as almas danadas?

Soltou uma baforada, embora não segurasse cigarro, charuto nem cachimbo — não me espantou, era o diabo! — e prosseguiu: a negação do Inferno é perigosa, negar a existência das criações da mente atapeta o caminho para a negação de tudo, do purgatório, do paraíso e de todas as lucubrações engendradas há séculos pelos forjadores da Fé.

Num relance sobre o catre à minha esquerda, pareceu-me ver um esboço de sorriso no rosto marcado de Satanás, mas continuei a ignorá-lo pois precisava estar atento ao teclado com tantas letras e sinais no qual procurava produzir um texto qualquer à guisa de crônica e, diante de minha indiferença o Coisa-ruim prolongou-se na argumentação.

Principiou lembrando já ter o Homo verbalis, por muito tempo, discutido o sexo dos anjos, para apontar a inutilidade de certas discussões. Quando se trata do mundo imaterial, ponderou, é muito mais difícil demonstrar e muito mais fácil hipostasiar fantasias. Não apenas o sexo dos anjos como os próprios anjos só são palpáveis nas esculturas rococós e douradas das catedrais, com uma pelve lisa, sem vestígio de sexo.

Se o inferno não existe, como afirmou o velho jornalista ter ouvido a declaração do próprio Papa, tem início uma 'lava jato' de todas as crenças e crendices, pondo em risco todo o Sobrenatural. (Uma nova baforada do nada!) Precisava concentrar-me no texto e, então, mencionei a Satã o comunicado do Vaticano a retirar todas as aspas das declarações de do Santo Padre... Por ora, o inferno persistirá.

Fri, 30 Mar 2018 20:17:00 -0300

Que engraçado, quando li hoje que o papa Francisco disse que não há inferno e que o diabo não existe, lembrei de você.

      sem assinatura

Não deves ser a primeira a associar o diabo com minhas orelhas peludas...

Pelo menos assim você dá o ar de sua graça.

Lembra, no começo, em 97, eu volta e meia usava Satanás como personagem. Agora, se o Papa "matar" o diabo e extinguir o inferno, logo, logo vão questionar o Purgatório, o Paraíso Celestial e até o Padre Eterno...


Sun, 1 Apr 2018 20:38:00 -0300

salve salve, Mermão.
Acabo de ler sua historia de hoje... cada vez melhor.

      sem assinatura

Obrigado.

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2458208.02082.1706