Já houve um slogan aqui, foi banido.

Outro Donald

30/11/16

Temos ainda uma perspectiva deformada, por um ponto de vista próximo demais, para avaliar todas as implicações e mudanças radicais provocadas em nossas vidas pela rede de computadores interligados a abraçar o mundo todo, a internet.

Avaliamos, isto sim, por "sentir na pele", a imensidão desta transformação e observamos de dentro do turbilhão, meio como espectador, meio como participante, as novidades derivadas da possibilidade de intercomunicação quase instantânea e independente de distância.

Hoje, um dos mais famosos jornais d mundo, o New York Times, traz matéria a discutir se as publicações do recém-eleito presidente Donald - como aquele pato famoso de nossas infâncias - J. Trump, no Twitter devem, ou não, ser encaradas como notícias...

As tais redes sociais se apossaram de imensa fatia das vidas das pessoas e é a soma de todos nós que determina o rumo da gigantesca nave chamada sociedade. Não serão determinados pelos teóricos do jornalismo se uma declaração supostamente descompromissada de até 140 toques deve ou não ser noticiada.

Enquanto vivos, nos comportamos assim ou assado, pelas razões analisadas pelos psicólogos, e nossa maneira de agir, nosso comportamento vai amalgamando a sociedade, os mais de sete bilhões da chamada humanidade (sem falar em outro tanto ou mais, que nos legou os frutos de suas vidas...)

De rabiscar paredes de cavernas até publicar pensamentos muito resumidos em redes sociais, percorremos inúmeras etapas e em cada uma aprendemos a nos adaptar à tecnologia de momento. Olhado por este prisma, sem dúvida, somos algo espetacular, apesar de tantos males a afligir a imensa maioria.

Aqui, neste recanto do "sítio do clode", multiplico o limite do twitter por 13, pouco mais, e me torno mais um a publicar ideias, apenas ideias, vãs como qualquer pensamento...

Wed, 30 Nov 2016 14:30:21 -0800 (PST)

pois eu gosto, e gostei hj, das suas ideias tao bem articuladas, escritas e digeridas continue pois

      sem assinatura

De que você gosta!?!
Agora quem ficou perdido fui eu...


Thu, 8 Dec 2016 11:17:44 -0200

Que texto maravilhoso, meu querido Hermano...

Li e vou reler de novo texto.
É bom demais da continha...
no meio do nosso dito dia a dia...

Outro Donald chegou, né?!

Haja paciência...

beijos cariocas

      sem assinatura

Queridíssimo irmão,

Merci.

Na verdade eu prefiro o pato Donald... e sua turma, claro.


Fri, 23 Dec 2016 16:18:38 -0200

... e lá vai outra delícia de texto do mermão.
e é muuuito melhor do que os meus toscos tropeços... bom que continuo nesse lance de sempre... dá sempre o que pensar... e isso já é pra lá de bom, sempre.

respeitosamente, seu manû....
(de sempre...)

      sem assinatura

Admiro muito, muito mesmo o seu trabalho.
Sem dúvida... dá o que pensar.

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2457723.19154.1506