autorretrato [] Crônica do dia

Ponto final

18/07/14

Um débil sol, com risco de se transformar em mormaço, aparece, agora, na tarde adiantada no rumo do ocaso. Sua luz, sempre bem-vinda, entra pela janela, à direita, e em voo rasante sobre o teclado o detalha e salienta os menores relevos, inclusive os da inevitável poeira. Lá fora o vento forte arranca folhas para desnudar ainda mais o liquidâmbar, retardatário do outono acabado. As rajadas sucessivas mudam o humor climático em ciclos rápidos.

Na certa não teremos arrebol no fim do dia, cada vez mais fechado, mais úmido e mais frio. Um pássaro grita com insistência. Não o posso ver, apenas escutar seu lamento, mas esta adjetivação pertence a mim - como posso saber o significado de seus pios longos e com um trêmulo?

Sob o teclado persistem os mesmo morangos de outros ágapes, visitantes primitivos destas páginas. A manada de nuvens deve passar rumo ao vasto e raso oceano e, de lá, as forças regentes de nossa atmosfera devem enviar muita, muitíssima umidade a enfatizar o frio próprio do inverno, época de sol oblíquo e escasso, este ano, sem o tempo seco habitual.

Os piados persistem a evocar um lamento, sofrimento. A nuvens se espessam e o entardecer se escurece precocemente. Algumas luzes se acendem e passa apenas pouco das quatro. O pássaro calou; agora um cão ladra com insistência. Para que se alongar? Ponhamos já o ponto final.

Fri, 18 Jul 2014 13:47:59 -0700

da pra viver um pouco sua vida atraves da croniquins. descricoes tao autenticas, ouco os piados e sinto o vento

pq vc fala "sem o tempo seco habitual"?
anda se falando em seca em SP, parou a seca?

      sem assinatura

O inverno costuma ser seco. Estava sendo, mas chgaram frentes frias com muita umidade e pouca chuva. Falta chuva em São Paulo, as represas que abastecem milhões de pessoas estão no fundo...


Sat, 19 Jul 2014 23:11:31 -0300

Olá Clode

Como sempre, é um prazer ler suas crônicas.
E, por falar em liquidâmbar, envio um desenho que fiz há tempos, tendo por base as folhas dessa árvore.

Beijos da Vera

Desenho da missivista
Desenho da missivista

Lindo desenho, Vera. Obrigado.

|home| |índice das crônicas| |mail| |anterior|

2456857.30949.1223