Já houve um slogan aqui, foi banido.

Vida

18/01/17

A coluna vermelha se eleva aos 34 centígrados, 93 Fahrenheit. Aproxima-se já da temperatura de um corpo humano são. Todavia o corpo, hoje, debate-se em busca de restabelecer seu equilíbrio, após as perturbações trazidas por algum vírus ou outro patógeno trivial.

Ontem, neste corpo velho o embate fez subir a temperatura e a febre ultrapassou os 39ºC. Não sei se eram vírus os invasores e ignoro igualmente como se classificam estes seres atualmente. Em outros tempos se dizia estarem no limiar da vida: seres vivos? Quase, era a resposta...

E na luta das vidas pela sobrevivência me vi abatido, sem ânimo, cansado sem motivo e com o sistema respiratório bastante abalado pelo excesso de secreções... Parecia impossível escrever.

À noite, tomei um antipirético e, ainda com surpresa, vi o declínio da temperatura corporal a comprovar a sabedoria da medicina. Era a vitória de uma primeira batalha, mas na madrugada a febre voltou e precisei repetir a dose. Os quase vida encontravam um meio de sobreviver.

Hoje, a febre passou, embora algumas consequências físicas persistam, a lembrar o embate da vida com a vida. Não canso de me fascinar com a permanente luta da vida para sobreviver e, é óbvio, sobreviver como espécie, ou seja, procriar.

Sejam os pinguins imperadores, nas piores condições do inverno da Antártica, sejam seres mal sabidos de pélagos profundos ou ácaros numerosíssimos a infestar o que podem, é sempre vida no embate vital de continuar a ser.

A morte acompanha sempre a batalha do viver. Assusta-nos por sua irreversibilidade, por sua característica terminativa, mas é ainda etapa do viver, sua manifestação derradeira.

O dia segue quente, de céu azul e sol beleza. O deslocamento das sombras confirma o giro do planeta sobre seu eixo imaginário e, mais um pouco, estaremos voltados para o espaço exterior.

Wed, 18 Jan 2017 16:17:24 -0200

CREDO!, Clode, vai ao médico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é o conselho da sua irmã.
beijos e se cuide
Mima

Se for preciso, irei.
Merci.


Wed, 18 Jan 2017 16:59:45 -0200

Melhoras aí. Deveria haver um jeito de avisar a esses "quase vivos", que matar o hospedeiro não é a melhor forma deles permanecerem vivos...

Grande abraço

Ebert

Obrigado
Brilhante observação!
Talvez estejamos lhes avisando ao sobreviver...


Thu, 19 Jan 2017 09:53:12 -0200

Nossa!
Espero que a melhora tenha continuado...
Te cuida!
Bjs
Ana

Oi, Ana,
Estou melhor, sim.
Obrigado.


Mon, 23 Jan 2017 14:33:32 -0200

... e você ainda observa tudo ao seu redor... bonito isso.

(continue tomando conta de sua saúde, viiiissse...)

bjo

      sem assinatura

Observar e escutar...
Isto faz um bem!

Quanto à saúde, vale para os dois. Continue a cuidar, o resto se arranja...

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2457772.20946.1526