desenho de Lu Guidorzi
basta um clique! 

berro - a parte inútil da vaca
Publicação esporádica destinada a perder-se como berro de vaca que, todavia muge, apesar da inutilidade declarada de seu berro.

 

Alô, alô!

10/09/01

 

"aspas"

"Mentia com tanta ênfase que até mesmo o contrário do que dizia estava longe de ser verdade."

Stanislaw Ponte Preta


surpresa é surpresa


índice de imagens
imagens

Alô, alô Rio, Paris, Califórnia, Barcelona! Como vai aí, e aí e em todos os aís dos mundos? Tudo bem? Tudo bem no terceiro mundo, no primeiro - o dos sete mais um, que eles não se misturam só porque um muro ruiu - e tudo bem no mais moita dos mundos, o segundo? Daqui, dou notícias como as que se pediam nas missivas d'antanho.

Está tudo bem como sempre esteve e tudo vai mal como sempre foi. A Vila Diva, Vila Deusa, continua eqüidistante da miséria e da opulência. Ali o Jardim Tonato e lá lotes de meio alqueire e mansões que transbordam luxo e, não só para rimar, muito lixo também. No Tonato, se mata por nada, há pouco a perder. Nas mansões, treinadores fazem dos cães robôs de guarda e há criados para os levar aos salões de beleza. Os cães, não os treinadores. A criadagem mora no malfadado Jardim.

Está tudo bem como sempre esteve e tudo vai mal como sempre foi. O inverno ameaça engolir a primavera e pular logo para o verão. Máximas acima dos 30 centígrados, apesar de madrugadas quase frias. As cigarras já namoram e ignoraram o calendário, assim como as revoadas de cupins e formigas. Moscas zumbiram o ano todo. Frutas e flores vieram mais cedo. O miniverão se adianta ao horário, que vigora em um mês, pouco mais. Todavia, o frio pode estar à espreita, como aconteceu ao norte.

Está tudo bem como sempre esteve e tudo vai mal como sempre foi. A rádio diz que Hebe mostrou desfile de nu em horário nobre. A quê, nobreza obriga? Domingo, noitinha e Gugu mostra cenas de sexo de oitava categoria, com atores de biquíni e sunga, numa cama amassada, em imitação de filme pornô. Tudo de péssimo gosto! Sei, "de gustibus etc." Sentimentalismo barato, a nova tevê: a pegadinha! No outro canal, outras pegadinhas, detestáveis como todas. Breve teremos cirurgias vaginais para o jantar. Como será que entenderam o "quem não comunica, se trumbica"? Alô, alô...

 

|home| |índice das crônicas| |mail|

2452162.312

crônica anterior