detalhe de desenho de Anucha

(de esporadicidade imprevisível)

 

Aniversário

17/08/18

Eis-me a fantasiar sobre o incontrolável fascínio das coisas velhas derivar do conteúdo de novidades nelas forçosamente implícitas e, como explicação do aparente contrassenso, aproveito o ensejo do 17° dia de agosto, quando se completa a maioridade definitiva do sítio do clode, em seu 21° aniversário.

Com sua "homepage" muitas vezes substituída, suas mais de 3800 páginas e, principalmente, pela ausência de atualização na tecnologia usada para as construir, o sítio é, hoje, certamente um velho, mas seu sabor ainda se origina, pelo menos para mim, da fantástica novidade de seus primeiros passos no final da década de noventa.

Toda história não é bem com se conta, pois o tempo altera a perspectiva do passado. Esmiucemos, pois: o sítio foi criado, para testar uma informação ouvida pelo rádio, em cinco de maio daquele ano de 1997. Posteriormente, os dois professores de Física do programa radiofônico, na JovemPan, de São Paulo e mais tarde na rádio Eldorado, ensinaram ser possível obter duas homepages no GeoCities (as "cidades virtuais" onde se "hospedavam" as páginas), para quem possuísse dois diferentes endereços de e-mail...

Tudo então era novidade! Tudo trazia o sabor inesquecível do inédito! E assim, para testar o ensinamento dos professores, criei um novo endereço eletrônico, como cronistaprendiz e, no dia de hoje daquele ano, do milênio passado, surgia, na GeoCities, uma nova homepage com o propósito explícito de publicar crônicas. No dia seguinte, se publicou a primeira.

Esta é a 1775ª no rol das crônicas. A média anual é baixa: 84,5, mas nos últimos anos, conforme envelheço, este número vem crescendo. Tais memórias me lembram a mãe de um amigo, que não se conformava nem compreendia eu não auferir daí lucro monetário algum. Ela por certo não percebia meus lucros não monetários.

Fri, 17 Aug 2018 10:00:41 -0300

EEEEEE!!!!!!PARABÉNS PARA O SÍTIO NESSA DATA QUERIDA!!!

      sem assinatura

Merci, merci, merci beaucoup!

Um viva às leitoras e aos leitores!

Allons ensamble!


Fri, 17 Aug 2018 12:00:23 -0300

Que beleza, Clode!
Que a média siga aumentando, suas palavras são sempre um presente.
Não esqueci do nosso café. É só que, como você sabe, a vida anda difícil por aqui. Assim que acalmar irei a você.
Beijo grande.

      sem assinatura

Obrigado.

Sim, sei bem e fiquei muito abalado com tudo.

Nunca supus que você tivesse esquecido. Não há pressa, nos veremos.


Fri, 17 Aug 2018 12:07:24 -0300

Parabens! Nós todos ganhamos :). bjão

      sem assinatura

Merci!


Fri, 17 Aug 2018 11:36:20 -0700 (PDT)

os numeros
21
1775
84,5
3800
17

      sem assinatura

Sim, no jogo do bicho corresponderiam a CABRA, PAVÃO, TOURO (e meio), VACA e CACHORRO.
Por que você os destacou?

destaquei pq ... me chamou a atencao um monte de numeros - acho q sou ligada em numeros


Sat, 18 Aug 2018 19:54:46 -0300

Que pena, pena mesmo a distância que nos impede rever o passado na palavra e o presente na perspicácia de vidas vividas.
Apareces por aqui de vez em quando? Creio que não, pois por que virias? I will surely be Going Down to Rio, até o final do ano.
Avisarei com tempo. Por ora um forte abraço, Maureen

Deveria ir, sim, pois vivi mais de 48 anos na desvairada pauliceia e, para completar, tenho dois irmãos que ainda vivem aí. Não deixe de avisar quando vier. Prometo fazer o mesmo se e quando for a São Paulo.

Hoje, acrescentei um pequeno parágrafo a uma velha página sobre a enfoco. Se quiser, você pode vê-lo aqui. E, principalmente, corrigir os lapsos de minha memória. A distância é o grande empecilho, quase sempre.

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2458348.00019.1775