anterior  Fri, 26 Mar 2004 09:05:50 -0300

 

Dois comentários:
1. A Zona parecia a primeira parte de uma história - não necessariamente novela - mas você mesmo já fez contos com 2 partes.

2. A prostituição não tem nada a ver com a corrupção. As putas são santas perto do que fazem os políticos. Não fizeram nenhuma promessa a nenhuma nação e não estão traindo o povo ou seu próprio discurso ético. Toda essa conversa me lembrou uma história que eu li na adolescência, acho que é de Sartre: a tradução do título seria A Puta Respeitável. Me ajude com o francês, porque, naquela época, eu ainda conseguia ler no original. E, em plenos anos 70, mesmo sendo editado na França, o livro trazia o título com pontinhos: La Putain Respectable.

Nossa, que falação, quase me meti a escrever uma crônica que nem você!

sem assinatura


Tem toda razão. Ali, sim, na croniquim, forcei a barra para... para causar um certo efeito? Por charme? Meu deus! Ali, sim, estava fazendo ficção. Caprichando nas tintas de uma personagem para mim...

Quanto ao segundo comentário, é de fato a crônica que quis e não soube escrever, deu-me vontade de publicar como "próximo capítulo" dessa novela...

Não quero escrever sobre política, mas o rádio, todas as rádios, só falam disso ou... de crime e baixaria. Em ano de eleição é fogo!!! Aí, ouço as epopéias de Brasília e só me ocorre isso: "as putas são santas perto do que fazem os políticos", castas e puras putas do meu Brasil, fazei correr vosso leite sobre a lama putrefacta dos esgotos planálticos!

      cronistaprendiz


|índices| |índice das cartas| |mail|