Vago e nebuloso é o começo de todas as coisas

Outra semana principia

11/04/16

Daqui a pouco o domingo se fará segunda-feira. No céu de escassas estrelas sobressaem Marte e Saturno, contra a constelação de Escorpião, a sudeste. A ausência de ventos enfatiza o calor neste começo de outono com ares estivais. As pessoas se voltam para a turbulência no comando do país um tanto apreensivas pelo desfecho e desesperançadas quanto ao porvir. Oportunistas procuram tirar proveito da indefinição de diferentes maneiras.

Apesar dos distúrbios intestinos o estomago impõe ao indivíduo concentrar-se na próxima refeição, no problema imediato, no desafio único de cada instante e, cada entretenimento alimenta um ou mais ventres e a bola rola, o palhaço faz graça, o equilibrista brinca com a gravidade e o físico persegue a onda gravitacional. Lentamente os planetas ascendem na abóbada confirmando a rotação do planeta a nos arrastar para o leste.

A onça pintada pega um filhote de javali. A mãe investe com fúria contra ela, com seus dentes salientes fora e ao lado da boca. Lutam e do tumulto o filhote escapa. Na natureza a comida não está nas prateleiras (chamadas gôndolas!) dos supermercados, impõe-se a busca cotidiana da refeição.

Um belo dia alguém perguntou: 'Esperaí, quantos macacos vale uma canoa?', contou Millôr Fernandes, e assim se desencadeou a corrida desabalada da Ambição, Avareza e Ganância a desembocar em bolsas de valores e valores embolsados separando quem tem muito dos que quase nada têm.

A meia-noite separou ontem de hoje. Marte está próximo da Terra e aparece espetacular no céu. Avermelhado, sem cintilar, firme espelho da luz solar. A segunda-feira principia silenciosa. Foi-se a primeira hora do novo dia, o 22º do outono e da primavera. O planeta vermelho, agora, já se aproxima do zênite. O ar continua parado e mudo, mas logo virão os rumores da 15ª semana de 2016.

Tue, 12 Apr 2016 09:46:31 -0300

Ontem pensava que já não podia agir como um histrião, estava vendo tudo negro, nebuloso, mas hoje parece tudo melhor sem nada ter mudado. No corpo tudo é química.

      sem assinatura

Sem dúvida!


Tue, 12 Apr 2016 22:13:07 -0300

parabens

      sem assinatura

Merci.


Thu, 14 Apr 2016 08:33:41 -0700 (PDT)

entao essa croniquim foi escrita nas primeiras horas de 11/4 ...
bjinhos

      sem assinatura

Sim, e revista na manhã do mesmo dia.


Mon, 25 Apr 2016 22:40:13 -0300

Sabe que me achei meio perdido embaralhado entre tantos textos e diferentes assuntos cada qual na sua postura... quem começa, quem interrompe, quem comanda, quem fica pela metade, quem vem e vai... quer dizer: se for ler de comecinho até o lance da derradeira palavra... Mas... VALEU!!

      sem assinatura

Ficou confuso mesmo...
Incompetência... penitencio-me.

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2457489.69404.1399