Tuesday, September 09, 2003 10:57 AM
Sou, por natureza, alma, cabeça, tudo, contra OBRIGAR. Igualmente, e pelas mesmas razoes, visceralmente contra essa maneira pedante e detestavel de identificar pessoas, deste jeitinho "o metalúrgico, que nunca foi de direita nem de esquerda, 250 dias após receber seu primeiro diploma".
E isso, na verdade, que esta na raiz, ou melhor, na semente que frutifica em MEU colegiado de gente diplomada, meu hemisfério, meu continente, meu país, meu Estado, meu rincão, meu bairro, minha rua, minha casa, SEGREGAçAO. Segregação. Que pena que essa energia contestatoria nao seja dirigida hoje, por exemplo, aos projetos de Corporate Takeover das escolas britanicas, ou de Novo modelo de influencia na America Latina para os Estados Unidos, ou de restriçao à pesquisa cientifica pelos acordos internacionais!
Allons, enfants de la patrie, ao som do mar e à luz do céu profundo, fuzilemos o Brasil, jardim da América, terra prometida de tanto vagabundo!
Beta em dia de minha terra tem palmeiras onde neguinho canta bobagem e as aves que ali gorjeiam às vezes me enchem o saco
Maria Betania Ferreira
1. Apenas citei definição que o metalúrgico deu de si, nas palavras dele.
2. Não falo de política e não estava a falar de política, mas de educação. Por isso mencionei o diploma, também destacado com ênfase por ele no dia da posse e acrescentei o prazo, para remeter àquela.
3. Não quero contestar nada, apenas constatar.
cronistaprendiz
|índices| |índice das cartas| |mail|