Clode, não entendi isso:
a lembrança de um tio, ao saber, hoje pela manhã, que teve uma festa linda e multicolorida, cheia de canto e alegria, no Maracanã, com uma multidão de bater recorde, maior que a população de grande parte das cidades do país, multidão que, apesar do que se faz e se fez com o futebol e com o Flamengo, alheia à ganância e outras tramóias, uma vez Torcida...
... e o líder do campeonato, campeão por antecipação, poder-se-ia dizer, foi derrotado pela maior emoção que se pode reunir num estádio de futebol.
Teve uma multidão no Maracanã agora ou na época do seu tio? multidão pra que? Jogo? não entendi, talvez porque não entenda naa de futebol. Ou vc tá hermético hoje (digo, dia 5)?
sem assinatura
Tá ruim mesmo. De repente vejo que me alonguei e restam poucos toques - impus-me um limite! - aí, tento enfiar onde não cabe o que queria dizer.
Tio Luiz era o maior torcedor do Flamengo que vi.
O espetáculo que a torcida do mengo deu na véspera, num jogo contra o super-São Paulo, líder dos líderes, invicto há sei lá quantas etc., etc. foi comentado aqui como algo deslumbrante, maravilhoso, etc., com muita ênfase.
cronistaprendiz
|