desenho de MIMA no fim cada mania acha seu louco

Cheiro de terra

15/10/14

Há sete anos, exatamente, se fabulava aqui sobre o olfato feminino, sobre sua maior acuidade quando comparado ao dos homens e estimulado, ele, olfato, pelos odores emanados da terra e da vegetação, lavada, na ocasião, por abundantes águas após prolongada estiagem. Agora, chegamos ao mesmo Dia do Mestre, como se dizia outrora, sem a desejada e muitíssimo necessária chuvarada, ainda que tardia. O sudeste brasileiro seca e compreende melhor a situação do nordestino, flagelado histórico pela ausência de aguaceiros, temporais ou mesmo um simples chuvisco, ralo mas fertilizador.

A vida vem da água e, molhada, até a pedra mais dura acha lá seus musgos ou líquens e principia a milagraria. Sem rega restam os desertos, os camelos e beduínos. Um antigo desenho de uma menina, hoje mãe e professora, ilustra o relato inspirado pelo nariz, os nossos e os dos cães. A ilustração é antiga, quando a atual professora era apenas adolescente, mas gosto demais do desenho, ou pintura. Gosto tanto a ponto de a repetir quatro vezes como ilustração aqui. Ao revê-la, sempre penso: se tivesse a assinatura de um grande mestre, valeria um dinheirão.

Filho de professor, de um tempo onde se respeitava mais o mestre, acostumei-me a ver o dia de hoje como muito especial. Não levava à professora a célebre maçã das histórias em quadrinhos e do cinema, mas 'sentia a importância' dela, de meu pai e demais professores. Hoje, vai-se o dia do professor, mais ameno, é verdade, com algumas nuvens no céu e uma temperatura mais 'humana' e passa quase sem felicitações àqueles que se dedicam a ensinar.

O Dia do Mestre escorre e, sem remate para estas anotações, fique assim mal-ajambrada como felicitação às mestras e aos mestres. Uma maçã mirrada, meio murcha, mas dada de coração.

Wed, 15 Oct 2014 16:44:14 -0300

Parabens meu grande e unico professor de fotografia !
abraços
Rosely Nakagawa

Não me faça corar! Obrigado, vocês são gentis e generosos.


Wed, 15 Oct 2014 17:47:33 -0300

Meu abraço afetuoso a você nesse dia, meu Mestre inicial nas artes fotográficas.

Ebert

Agradeço as palavras cheias de gentileza e generosidade. Acho que aprendi mais com você do que o contrário.


Wed, 15 Oct 2014 18:01:02 -0300

Feliz dia professor Clode! Bj

      sem assinatura

Para você também, professora de vida!


Wed, 15 Oct 2014 16:49:29 -0700 (PDT)

gracinha, que delicia
ganhei um caki dps da aula de KN no domingo, me lembrei da maca ....
gostei muito, bjs

      sem assinatura

Nem imagino o que "KN" possa ser. Caqui mole ou caqui duro?


Fri, 17 Oct 2014 05:37:47 -0300

Menino,

adoro ler suas crônicas.
Nos atuais dias, nem sempre as leio. Acontece hoje em dia que, a cada dado passo, seja ele dentro ou fora do esconderijo, fatal é. Haverá sempre uma negativa + 1 desastrosa consequência.

Exemplo: Na compra de um ponto, que deveria ser o final .... haverá várias vírgulas sempre. Sempre. Vivemos hoje, e os nojentos meios de comunicação estimulam, numa sociedade de "d e n u n cias."

Assim encarada, como normalíssima !!!!!

      sem assinatura

Muito me agradou seu quase poema. Ainda não falei do mar e se não sabes onde estou deve ser por não teres lido aquela em que comuniquei minha mudança, como você para um muito mais restrito espaço, sem terra para cheirar.


Tue, 21 Oct 2014 18:46:29 -0200

Dia do professor, Mermão?

Devo ser mesmo desmiolado ou algo semelhante...
Não guardo mesmo esta e outras datas.
E se ninguém lembrar o meu niver, periga passar em branco.
Mas.. ligo, não.

Feliz dia do Mestre, Mermão

      sem assinatura

Que desmiolado nada! Que significado tem lembrar-se disso e daquilo não? Por certo sou incapaz de me lembrar de suas recordações! Lembrei-me foi da perspectiva de filho de professor.

|home| |índice das crônicas| |mail| |anterior|

2456946.31532.1240