desenho de Mima

Melindres

24/10/18

Há uma semana o sistema de sustentação falhou, o pequeno polígono da base - tenho pés pequenos! - se reduziu a metade, a perpendicular baixada do centro de gravidade do conjunto se projetou fora dele, polígono, e deu-se o tombo.

Posteriormente a evolução dos sintomas não deixou dúvida, o pé inchou muito, fora um pequeno sangramento, por o ter ralado no peito. A primeira madrugada foi cheia de desconforto. A partir do anoitecer a dor aumentava progressivamente e, em consequência, não conseguia dormir.

Devo ter cochilado curtos períodos mas, após ficar deitado durante algum tempo, pisar era quase impossível. Vencer os poucos metros entre o quarto e o banheiro se tornou um desafio. Acabei usando uma vassoura como apoio. Na segunda noite dormi bem apesar do pé inchado e ralado, mas os primeiros passos após ficar deitado, eram sempre difíceis.

No terceiro dia fui andar um pouco na rua - medo das pernas definharem! A comprar frutas - ida e vinda, uns dez quarteirões. Na volta, pereceu-me aumentado o inchaço do pé a ponto de me evocar os pés rechonchudos dos bebês. Novamente o dilema: a necessidade de caminhar, para fortalecer as pernas versus aquela, de repousar com o pé elevado, para apressar a cura. Andei menos nos dias seguintes.

Conto tudo isto à guisa de justificativa: ficar muito tempo sentado, no arranjo nada ergométrico onde escrevo, é péssimo para o pé danificado. Já conhecia os prejuízos da posição para a circulação nas pernas, devido à diabete e ao período inicial deste sítio quando, embriagado pelas novidades, cheguei a passar dias e noites preso ao computador.

Imaginei melhorar, passada uma semana. Melhorei. Agora esta tentativa de retomar, apesar de o inchaço variar conforme a posição, os exercícios e motivos insabidos, fora a velhice.

Fique este lero como a retomada.

Wed, 24 Oct 2018 11:31:17 -0200

Adoro este professor, meu orientador no curso de especialização da PUC
acho que vc vai gostar O Pensamento Sentado
http://www.portalcomunicacion.com/monograficos_det.asp?id=213

      sem assinatura

Obrigado. Gostei muito.
Não o conhecia, nem sua visão.
Agora ser-me-á difícil saltitar e balançar-me de um galho ao próximo...
Temo pela agilidade de meu pensamento...

De novo, muito obrigado.


Wed, 24 Oct 2018 10:35:28 -0300

que bom que melhorou.

e aproveito para fazer um apelo, sabendo que estou sendo muito oportunista de pegar carnoa na tua cronica.
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS [seguem-se comentários sobre as eleições]
no mais...

bjbjbj

bia

Obrigado.


Wed, 24 Oct 2018 11:27:05 -0200

CLode, vai ao médico! Não pode ficar com esse inchaço e não fazer nada mesmo sem ser diabético!!!! Tive erisipela por causa de uma ferida/ inchaço no pé e nem sou diabética.

      sem assinatura

Obrigado.

Vou ver o que consigo fazer...


Thu, 25 Oct 2018 09:42:27 -0300

Oi, Clôde

Que barra! Estive fora do ar nos últimos dias e só agora vi esta mensagem.

Já passei por uma aventura semelhante anos atrás e quem fez a mágica de me reabilitar rapidamente
foi Loo, um acupunturista chinês. A sorte foi que, como parece que aconteceu com você também, não houve fratura - senão,
segundo ele me explicou, a acupuntura não daria conta. Continuo fã de acupuntura, sempre deu certo pra mim.

Caso interesse: minha irmã Sonia, que mora no Rio, é (entre outras coisas), acupunturista. Ela não exerce mais profissionalmente,
mas deve poder indicar alguém. Outra dica, mais a título de prevenção se for o caso, é Pilates, para fortalecer a musculatura e coisa
e tal. Minha sobrinha Morena tem uma academia no Largo do Machado; e Sonia, pelo menos até pouco tempo atrás, recebia um
atendimento domiciliar de Pilates e vive me aconselhando a fazer o mesmo...

Se quiser, te passo os contatos.

Bjs
Ana

Oi, Ana.

Bem-vinda de volta!

Agradeço sua preocupação e suas sugestões. Para começar, não sei se trinquei algum dos inúmeros ossos do pé. Caso decida pedir ajuda, começarei por esta investigação, é óbvio. Quanto à acupuntura, tenho um com quem já me consultei e é o "clínico geral" de meu filho, Vicente. Se decidir por alguma fisioterapia perguntarei pelos contados de suas indicações.

Obrigado.


Sat, 27 Oct 2018 14:28:14 -0300

                                                                              Se cuida,

                                                                       não força a barra !

                                                                       Bjs Brte

Oi, Dedete.

Muito obrigado por seu zelo.

Não forçarei. Já melhorei bastante. Desta vez, ainda, o corpo venceu.

Agora é retomar aos poucos as caminhadas...

Merci!


Mon, 5 Nov 2018 10:59:08 -0200

Aconteceu no tornozelo direito fas ite e tendinite o tenis com palmilha boa e sola antichowue usei por tres meses e tem que trocar se possivel compre um livro chamado Alongue-se

      sem assinatura

O tempo é implacável!

Já estou bem melhor e já está difícil perceber o resto do inchaço.

Obrigado pelas dicas. Vou procurar o livro. (Li, há muitíssimo tempo, um que creio semelhante, "O corpo tem suas razões", de Thereze Berterat, ou algo parecido.)

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2458415.60174.1805