fotografia de circa 1962.

de esporadicidade imprevisível

Perigosa ameaça

08/08/18

Sentir-se uma ameaça sem nada ameaçar!

Por motivos que ignoro, estou certamente vetado como simples internauta em muitos sites dos Estados Unidos da América. O primeiro sinal veio quando perdi o acesso ao site da Marinha daquele país onde, a cada ano, obtinha uma tabela com a hora precisa do nascer e do pôr do sol, para cada dia, nas coordenadas geográficas por mim fornecidas.

De repente, há alguns anos, vetaram-me o acesso ao site http://aa.usno.navy.mil/data/docs/RS_OneYear.php, mas note bem, a terminação é .mil e não .com ou .org etc. e .mil codifica militar. Na verdade não me espanta ser discriminado por militares norte-americanos, eu um barbudo neto de árabes. Afinal, tio Sam tem motivos de sobra para temer tudo e todos.

Agora, há poucas semanas, o veto surgiu no site da NASA, a agência espacial daquele país. Faz tempo, assinei dois boletins da agência com relações de endereços de imagens feitas por satélite de nosso belo planeta e por longo tempo recebi e usufruí as imagens que tanto me agradam. De repente, os endereços enviados por e-mail passaram a vir com uma extensão de código "?src=eoa-iotd", que gerava uma mensagem terminativa:

captura de tela
captura de tela

É verdade que, após recebê-la e apagar o trecho final citado acima, a página carregava normalmente — a cada passo me diverte a "burrice artificial"!

E tem mais: no Weather Underground, de previsões do tempo, também fui vetado. Um belo dia resolvi aceitar o convite para receber a previsão para meu bairro por e-mail e forneci o endereço eletrônico. Não apenas, após confirmação e coisa e tal, jamais recebi um único e-mail com as previsões, como o site deixou de carregar em meu computador.

Minto, se eu apagar o "cookie" do Weather Underground o site carrega uma vez, mas logo deixa de funcionar. Por tudo isto, me sinto perigosa ameaça sem nada ameaçar.

Wed, 8 Aug 2018 12:44:11 -0300

Oi, Clôde

Ameaça são esses americanos paranoicos... Piores que os romanos do Asterix!

Lembrei de um lance interessante: quando estive os Estados Unidos a trabalho, conheci a doutora Carol Eckerman,
uma pessoa muito simpática, acolhedora, religiosa, gostava muito de música. Agora, olha só: eu estava hospedada
na casa de uma amiga brasileira, que tinha na parede de um dos quartos um mapa mundi. Um dia Carol foi nos visitar,
viu o mapa e estranhou: ela não se conformava porque no mapa o território dos Estados Unidos parecia menor
ou quase igual ao do Brasil... Além de paranoicos, são megalomaníacos - embora possam ser pessoas muito agradáveis...

Uma de minhas sobrinhas morou muitos anos no sul dos Estados Unidos. Ela é neta de negros - por sorte, é loira.

Bjs
Ana

Oi, Ana.

Não há dúvida que em termos de ciência os norte-americanos assumiram a liderança graças ao dinheiro abundante e por atrair cérebros estrangeiros. O esforço coletivo para vencer a II Guerra Mundial também contribuiu para esta liderança, mas a megalomania e a paranóia vieram junto.

Vi há muito anos um mapa-mundi onde a Antártica ficava em cima e o Ártico embaixo. Imagina qual seria a reação de sua amiga diante dele. Sua indignação se justifica por não ser ela uma cartógrafa e levar em conta o tipo de projeção utilizada, pois o território norte-americano é efetivamente maior do que o brasileiro.


Thu, 9 Aug 2018 00:33:19 -0300

que coisa, hein, Claudio? Smpre barbudo ameaçador, desde que eu te conheço, ra ra ra. Minto: te conheci sem barba.
Cliquei neste link
http://aa.usno.navy.mil/data/docs/RS_OneYear.php


, girou girou girou o “carregado” e desisit. Vai que os milicos cismam comigo. O outro,
Weather Underground


entrou
Tentou em outro navegador?

      sem assinatura

Vai ver os sites militares estão proibidos fora dos Estados Unidos da América...

O da previsão do tempo entra, se não existir cookie no computador, aqui também, mas ao clicar para escolher qualquer coisa, trava.

Obrigado por testar.


Sun, 19 Aug 2018 05:47:05 -0300

simulacro

      sem assinatura

Não sei...

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2458339.06240.1771