Alguns meninos se sentem atraídos pelo mocinho e sonham, desde de pequenos, cavalgar garanhões imponentes para resgatar a mocinha indefesa das garras imundas de metralhas de barba mal feita ou impedir que morra, amordaçada e imobilizada, nos trilhos do trem.
A outros meninos, atrai a saga do bandido, sua sina de perseguido, a correr mundo e desbravar oestes para além do pôr-do-sol, onde, à poeira, se mistura a sombra do justiceiro por gretas da terra-do-nunca, com direito a jacaré e capitão sem mão nem islã, na busca incansável de mudar o final.
Confiar em notícia de jornal? Como saber, Sabrina, se cada entrelinha esconde segunda intenção? E mais, até o sábado das intenções. Crês, caríssima, que jornalista mostra o fato e mata a cobra?
Semana passada o telejornal da novela nacional serviu pílulas diárias sobre pirataria. Catequético, parecia nau capitânia de jornais, rádios e tudo mais. De repente, produtos piratas babavam como velhos comunistas, que há meio século devoravam criancinhas.
O cinema ensinou que toda semelhança é mera coincidência. Por isso, na mesma semana começou intensa campanha publicitária contra piratas e pirataria. Um dos filmes mostrava, em destaque, a marca dos software do senhor das janelas. Mera coincidência, claro.
Nenhum jornalista ouviu o "outro lado". Ninguém contou que o software nasceu com o trunfo de permitir reprodução quase infinita a custo quase zero e por isso foi louvado. Esqueceram Stallman e sua Free Software Foundation, Raymond e sua Open Source. Em país campeão de miséria e contraste entre ricos e pobres, ninguém mencionou que existe muita coisa de boa qualidade e de graça. Calaram quanto a Linus Tovalds e ao crescimento do Linux...
desenho de Angeli publicado para capa da revista "Internet World"Mera coincidência, do mesmo modo que por mera coincidência esta obra-prima do Angeli, pirateada da capa de uma velha revista que não se publica mais - a Internet World -, ilumina esta página. Tudo, mera coincidência..
|home| |índice das crônicas| |mail| |anterior|
2452380.380