autoria: José Lauro 

Um encontro inesperado

26/07/16

No domingo ensolarado e quente em pleno inverno, as calçadas e a pista aberta aos transeuntes junto às areias carreadas por dragas para se tornarem a nova praia de Copacabana, estavam repletas e misturavam muitos meios de locomoção em surpreendente entrelaçamento sem acidentes. Cachorros, crianças, turistas, vendedores de toda sorte e muitos cadeirantes se entrelaçavam num ir e vir com triciclos, bicicletas, patins e skates e o possível esbarramento iminente não se deu.

Depois de uns dois quilômetros, fiz meia-volta e tomei a calçada junto a areia. A meio caminho de casa, surgiu um passarinho com penas bege e peito amarelo claro a caminhar devagar pela calçada. O acompanhei com o olhar seguir um bom pedaço e ir, depois, para a areia coberta de folhas secas de amendoeira.

Adiante, um homem vinha a empurrar uma senhora magra e encanecida numa cadeira de rodas. Quando nos aproximamos ela estendeu o braço ossudo para mim. Parei e peguei sua mão. O homem parou, é óbvio, e ela apertou forte minha mão e se esforçou para dizer alguma coisa. Era muito velha e tinha dificuldade para falar.

Ele quis explicar: ela ficou emocionada, disse, tem 95 anos... Tentamos compreender palavras apenas balbuciadas. Aparentemente, ela queria saber para onde eu ia. Eu contei e lhe desejei felicidades, mas ela continuou a segurar com força minha mão e insistia em falar, o homem traduziu algo como "Deus lhe abençoe" eu, então, lhe repeti "muitas felicidades" e, inclinando-me, lhe beijei a mão. Ela, ato contínuo, retribuiu puxando minha mão para a beijar também.

Aparentemente a senhora quase centenária se emocionou bastante com aquele encontro inesperado. Ela voltou a perguntar onde eu ia e eu expliquei morar adiante e estar indo para casa. O senhor agradeceu nosso encontro e a emoção a ela propiciada...

Tue, 26 Jul 2016 16:09:16 -0300

O seu jeito de olhar ao redor é mesmo algo precioso...

Sim,
você é dos poucos que
olham ao redor,
um por um, homem por homem...

bjos do mano

      sem assinatura

É o que está ao alcance dos olhos...
E além disto, é um deleite olhar!


Wed, 27 Jul 2016 09:34:33 -0300

Lindo!
Bjs
Ana

Foi mesmo...

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2457596.00150.1452