desenho de Mima Crônica do dia

[No fim, cada mania acha seu louco.]

Introitos

30/07/15

Pela primeira vez vejo, no Rio de Janeiro, o afamado galinho lisboeta com nítido predomínio de tons rosados. É verdade existirem ainda, em parte do objeto galináceo, vestígios de tonalidades azuladas misturadas a cor rosa, indício do excesso de água no ar.

Na Vila Diva, entre muitas árvores e em uma casa construída sobre corte do terreno, o cor-de-rosa não só predominava, na maior parte do ano, como atingia tonalidade muito intensa a ponto de me levar, mais de uma vez, a cogitar: caramba, acho que nunca mais voltará a ser azul!, mas para tudo existe a primeira vez.

Inaugura-se, aqui, com esta publicação no dia de hoje, véspera do dia nacional dos Estados Unidos e véspera também do terceiro aniversário do senhor Pedro Akira, meu sobrinho-neto um texto no três de julho.

Nos 6528 dias, desde a publicação da primeira croniquim, nunca coincidiu de sair uma nesta data, um dia três de julho. Das 17 oportunidades anteriores, só hoje se estreia, no primeiro dia completo da segunda metade do ano, com este texto vazio em busca do que dizer, se algo houver para ser dito.

Quanto a metade do ano, já comentamos não se dar do dia 30 para o dia primeiro mas, sim, ao meio-dia do segundo dia de julho. Faça as contas, a metade de 365 é 182... e meio, por isto ao meio-dia. Nos anos bissextos, com um número par de dias, a metade ocorre à meia-noite, na passagem de primeiro para dois de julho (o 29 de fevereiro fica na primeira metade).

Naquela data inaugural, a da publicação das crônicas na internet, enchia o céu uma lua cheia e linda, como ontem se podia ver em locais livres de água a boiar nos ares como nuvens. Aqui, um manto esgarçado delas, nuvens, descortinava de tempos em tempos a Lua ou a insinuava com variações de luminosidade, parcialmente velada, como a dama árabe envolta em seus véus. Um belo satélite made by... who?

Fri, 3 Jul 2015 15:58:09 -0300

Alem de tudo isso, você escreve muito bem, especialmente bem...

beijos...

Quero uma coleção dos seus textos pequeninos... pode ser?

bjos

      sem assinatura

Claro que sim, mas o que são os "meus textos pequeninos"?


Fri, 03 Jul 2015 14:33:54 -0700 (PDT)

q q quer dizer rosa e azul no seu galinho lisboeta

aki a lua tava D+ tambem, so q teve muita neblina ontem ...

      sem assinatura

Foi presente da Mima, mas tinha um na Sorocaba: azul, seco; rosa, úmido.


Fri, 3 Jul 2015 23:14:37 -0300

nada a dizer, lindo !

      sem assinatura

Eu digo: obrigado.

[home] [índice das crônicas] [mail] [anterior]


2457207.22148.1297