align=

Óculos novos

28/04/17

Choveu fino e a chuva parecia infindável noite afora e até o meio da manhã. Os supercomputadores devotados a previsões meteorológicas têm se mostrado muito eficazes e os humores do clima se sucedem muito próximo das previsões.

Grossas gotas dispersas caíam dos relevos da fachadas em frouxo tamborilar. O ar muito úmido é desagradável e lembra tempos passados, meses a fio de galinho rosa chocante, e o adjetivo aqui não qualifica a cor, mas a excessiva umidade.

A temperatura diminuiu, também isto conforme previsto pelos tais modelos matemáticos do comportamento atmosférico. São novos tempos de previsão do tempo e as incertezas de outrora, cumuladas de erros, parecem erradicadas pelo engenho humano e suas máquinas maravilhosas.

Agora, a parte ruim: está prevista uma queda continuada da temperatura ao longo deste final de semana e início da próxima. Como no velho anúncio das Lojas Pernambucanas, o frio vai bater na nossa porta. É o ciclo natural da escassez de energia devida à posição do Planeta em sua órbita.

Por alguma razão o hotel distante não acendeu o letreiro no topo do prédio. Ignoro igualmente a razão por que estão sendo retiradas, uma após outra, as letras enormes de seu logotipo, a partir da última e, ontem, se lia apenas ventos, em inglês: "winds". Depois, mais duas sumiram, deixando a vitória, "win" noite adentro. Com a chuva, aparentemente, o trabalho foi suspenso... ou seria a greve geral?

Óculos novos
Óculos novos

Tudo me tem uma aparência estranha... poderia ser algum efeito dos óculos novos. Somos seres demasiado visuais para estarmos isentos a efeitos insabidos de um novo par de lentes. Suas consequências seriam sempre imprevisíveis. São óculos baratos, não tanto como aqueles vendidos pelos camelôs - seria impossível! Comprei, certa feita, um em uma banca da avenida. Custou-me dez reais.

Sat, 29 Apr 2017 13:36:40 -0300

Caríssimo cronistaprendiz,

Tudo muda com o envelhecer e o tempo escorre uniformemente para todos e para tudo, inclusive para esse seu jeito descomprometido de justapor palavras a ocultar intenções e significados e se fingindo muito sabido sem nada saber.

Aparentemente, suas crônicas caducaram e seus malabarismos verbais já não mais impressionam as macias leitoras nem os viris leitores, que aplaudiam com descrição sua singular verborragia. Tudo indica, chegou a velhice de seu "cronicar".

Não me queira mal, faço apenas um aviso e quem avisa...

o.

Importa, antes de tudo, a amizade, feitos e vaidades se desmancham com o passar do tempo e você, tanto quanto eu, sabe muito bem serem "os tempos que pasmam os indivíduos". Anyway, obrigado pelo aviso.

c.


Mon, 1 May 2017 12:23:45 -0300

que inveja!!!! óculos novos!!!
Fez exame de vista? onde?
copy: na 2ª linha, não seira "próximos" (humores)?
ADOREI isso:
galinho rosa chocante, e o adjetivo aqui não qualifica a cor, mas a excessiva umidade.

o humor dessa frase é genial!!!!
rosa chocante, ra ra ra ra ra ra ra!!!!!!
ah, vc há de concordar que aqui tá sobrando vírgula:
pelo, engenho

como é o nome do hotel inteiro??? nnao consegui atinar.

Obrigado, muito obrigado pelo copi.

Corrigi várias coisas depois de enviar... vou conferir.

O nome é Windsor. Primeiro tiraram o "r" e o "o", ficou winds. No dia seguinte, o "s" e o "d", ficou Win... Agora já tiraram tudo. Terá sido vendido?

Sim, fiz exame de vista, meus antigos óculos estavam fortes demais. Fui no oculista do Vi, que está com óculos também...

|home| |índice das crônicas| |mail|  |anterior|

2457872.15605.1574