Há muito anoto nomes próprios (antropônimos) incomuns. Uma madrugada, soube pela Rádio Gaúcha que alguém de lá fazia o mesmo. Exemplificaram com a citação do Valdisnei... Publique-se, pois, a compilação (sempre sujeita a acréscimos).
Sobre critérios.
(Os prenomes seguidos de asterisco foram enviados por colaborador anônimo fascinado por este universo até mais do que eu. Os comentários nestes nomes são de sua autoria. É responsável por cerca de 10% dos nomes na lista.)
Não se incluem variações de grafia como: Camila, Cammila, Camilla, Camyla, Kamila, Khamyla, Khamilla etc., aparece apenas a primeira forma encontrada. Ao achar uma única pessoa com dado nome, publica-se o nome completo. Certamente muitos dos prenomes aqui anotados vêm do desconhecimento da Língua, tanto pelos pais como pelos responsáveis pelo registo e, inclusive, de erros de digitação. Optei por eliminar as indicações de gênero (antes existentes) por encontrar frequentemente o mesmo nome atribuído a ambos os sexos. Os nomes terminados em i, ir, y ou yr, em geral servem a mulheres e homens.
Uma lista de grafias incomuns completa esta relação
Busca por nomes comuns a mais de 20 brasileiros. (IBGE) |